Restaurado e colorido


Decoração temática / sábado, outubro 4th, 2014

Eu tenho 15 minutos pra escrever este texto, que é o tempo que dura a galinha pintadinha.

Eu queria muito falar sobre esse ítem-da-minha-futura-casa que são os móveis restaurados e coloridos!

Fala, não, né? Mostrar! Ó eles:

Nesse primeiro, a distribuição ficou bem questionável, mas os móveis são lindos! De repente, separá-los um pouquinho mais, né? Dois de um lado e um do outro, com um espaçamento. Se bem que eu não sei o que o dono da casa tinha do outro lado…

bookcase

Pausa pra esse verde-claro. O que é esse móvel? Olhei pra ele e suspirei, apesar do verde claro nunca ser a minha primeira escolha, quando eu estou comprando coisas, sempre que eu olho pra algo bem feito nessa cor, eu suspiro.

374f816007f6cabf1c860ef55824fea8

Aqui um mais rústico. Se a inspiração foi a casa da Meg Ryan em “you’ve got mail” esses rústicos combinam com qualquer coisa! Não precisa a casa inteira ter esse “tom”. Ver o post que eu falo sobre isso.

604264276_PSf3g-O

O azul claro… tema recorrente por aqui e por todos os lugares. Esse azul royal eu acho meio enjoativo, na verdade, mas o criado mudo da foto prende bastante o olhar, e o criado mudo é um ítem legal pra escolher como o toque de cor da peça porque não domina muito o espaço, por ser pequeninho. Ainda assim, eu escolheria algo mais pastel.

735693941_V5fBs-O

O colorido é uma alegria só! Esse tipo de colorido de pastel sobre pastel é bom porque não é cansativo. Cores saturadas cansam. Apesar de eu não ser fã de colorido m-e-ssss-m-o, esse foi um que me agradou!

 

185492078371815551_LFVYoXQm_c

Tem uma coisa primordial na foto abaixo que faz o pastel desse móvel enorme funcionar: A parede marrom atrás! Se a parede (e o piso também, na verdade), nesse caso, fossem bem claros também, essa peça seria uma sobreposição enjoativa de pastéis e tons claros demais. Por mais que tu sejas fã de uma cor (como eu sou do azul claro!) a monocromia em excesso é uma coisa bem enjoativa, então, cuidado!

a4d35b49befcb056c206ab3c6c18ac10

O móvel abaixo em vermelho foi restaurado usando uma técnica de fazer tinta de quadro negro! É divertido! Mas, como eu disse acima, não sejam como a minha mãe que, por gostar de vermelho, comprou tapetes , colcha e almofadas vermelhas depois de pintar as paredes do quarto de vermelho também, por favor!

ChalkboardDresser-BeautyShot3_(isabella_and_max)

 

Eu falaria mais, mas já estamos na última música…

Bom final de semana!

 

*ATUALIZAÇÃO:

A westwing está com móveis neste estilo em promoção. Continua caro (óbvio) mas, pra quem andava atrás deles, é uma dica boa! Encerra em 3 dias.

Aqui, os meus favoritos:

westwing outubro 5

Era isso, Beijos da Shell morta & com dívidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *