Big Bang Theory


Casas de filmes / quinta-feira, Maio 3rd, 2018

Essa semana eu recebi a sugestão de escrever sobre um apartamento que eu adoro que é o do Sheldon e do Leonard em “Big Bang theory”!

Aí eu fiz um desenho do apartamento em uma planta mais simplificada que, na minha cabeça, funciona  bem pra gente imprimir e usar como decoração =)

Planta baixa dos apartamentos do Sheldon & Penny

Durante a série, o apartamento sofre alterações, então eu me baseei nas primeiras temporadas!

Big bang theory – Sala, por trás das câmeras

Encontrei muita coisa na web e parece que, dessa vez, não fui só eu quem prestou atenção nos detalhes além da história! Olha esse infográfico QUE le-gal:

Infográfico – Big bang theory

As cores do apartamento são super neutras e vemos muitos toques de azul escuro -uma cor que é bem característica em apartamentos masculinos-.

O lema desse apartamento certamente é “livros nunca são demais” e TODOS os espaços devem ser preenchidos!

Sala BBT

Olha que legal essa foto que eu consegui do ângulo que normalmente não aparece (ao menos eu nunca tinha visto):

Sala BBT

Eu, particularmente DETESTO esse tom de azul da colcha do Leonard e do tapete do Sheldon! Do restante dos quarto eu gosto muito porque são cores que combinam com tudo!

 

Os tons neutros das paredes e mobília permitem que essa colcha seja trocada sem problemas e isso trocaria toda a proposta do quarto! Por isso eu gosto de paredes neutras e brincar com as cores com ítens menores!

Quartos – BBT
Quartos – BBT

Agora, pra não dizer que eu sou tão chata, eu preciso dizer que eu adorei o contraste do azul com o tapete vermelho clássico no quarto. Eu só gosto de tapete clássico e todas as vezes que eu tentei trocar de opção me arrependi. Nota mental: Michele, desiste dos tapetes modernos. Eles não te convencem.

Quartos – BBT

E eu acho que até os produtores não gostaram do tapete azul do Sheldon, porque nas outras imagens, ele já mudou…

Eu moraria nessse quarto tranquilamente! Aliás, aquela diversidade de porta-coisas nas prateleiras em grupos de 3 iguais é algo que eles se basearam na minha vida real pra propor, só pode. Meu marido já tá quase ameaçando divórcio se eu chegar em casa com mais uma “caixinha” ou “latinha” de porta-coisas…

Quartos – BBT

O motivo dessa casa ser tão aconchegante e maravilhosa são a riqueza de detalhes! As nerdices espalhadas fazem com que seja um lugar com tanta coisa pra ver e fazer que não dá vontade de sair dali!

Em uma matéria da CNN.com, eles tiraram fotos dos detalhes do set! Olha só:

‘The Big Bang Theory’ set plates. Photo by Darren Michaels, SMPSP
‘The Big Bang Theory’ set plates. Photo by Darren Michaels, SMPSP
‘The Big Bang Theory’ set plates. Photo by Darren Michaels, SMPSP
“The Boyfriend Complexity” — Coverage of the CBS series THE BIG BANG THEORY, scheduled to air on the CBS Television Network.
Photo: Sonja Flemming/CBS
CBS Broadcasting Inc. All Rights Reserved.
‘The Big Bang Theory’ set plates. Photo by Darren Michaels, SMPSP

Alguém mais tentou ler o título dos livros?

Em um outro site (lamento, me perdi no link, mas vou procurar) o pessoal questionava o que seria essa “coisa” na parede deles. A resposta teria sido um “distribuidor” de linhas telefônicas. Mas não é uma resposta oficial!

Reparem que a gente enxerga aqui os super heróis de cima da janela do detalhe das fotos anteriores!

Detalhes – BBT

Eu gosto muito dessa mesa grande da cozinha e daquele móvel cheio de gavetinhas que aparece ali ao fundo! Já a bagunça embaixo da mesa lembra muito os estoques de fios e afins do meu pai!

Cozinha – BBT
Cozinha – BBT

O banheiro também aparece bastante e reparem na presença do mesmo azul no tapetinho pra marcar a unidade!

Banheiro – BBT
Banheiro – BBT

Lindo, né? Aquele móvel de guardar as toalhas eu acho maravilhoso!

Como pode um apartamento tão pequeno com tantos detalhes?

Do outro lado do corredor, temos o apartamento da Penny com cores super alegres e estampas modernas! Reparem na ausência de livros e presença de revistas (ha-ha).

Apartamento da Penny – BBT

Esse azul claro das paredes deve ser a minha cor preferida! Eu pintaria todas as minhas paredes assim!

Apartamento da Penny – BBT
Apartamento da Penny – BBT
Apartamento da Penny – BBT

Agora, os móveis, eu ficaria com os da casa do Sheldon e do Leonard, porque eu acredito que esse colorido seja enjoativo, apesar de funcionar bem pra TV!

Apartamento da Penny – BBT

Seguindo a mesma linha do apartamento do Sheldon e do Leonard, temos o apartamento do Raj, que eu gosto também, mas ainda quero morar do quarto do Sheldon!

Apartamento do Raj – BBT

As novas temporadas mostram a reforma na casa do Howard e da Bernadette:

Casa H & B – BBT
Casa H & B – BBT
Casa H & B – BBT
Casa H & B – BBT

Esse puff redondo verde claro bem aqui em cima eu tenho quaaaase igual! Gostei de ver que bem que ele fica com as paredes em azul-claro!

Tem alguém apaixonado por azul igual a mim fazendo o set desse lugar. Reparem nas paredes do apartamento da Amy, que é marcado também pelos hobbies dela espalhados por tudo!

Apartamento da Amy – BBT
Apartamento da Amy – BBT

É uma rica turma e um rico cenário!

Eu continuo amando o quarto do Sheldon mais que todos porque o SONHO DA MINHA VIDA é ser inteligente igual a ele e eu acho o máximo que nós dois temos o mesmo apelido (Shelly), gostamos de trem e temos medo de aves. \o/

Falando de uma pessoa que tem medo de aves DE VERDADE… essa fobia jamais se resolveria em um episódio, ok? Inclusive a psicóloga me disse “Lamento, mas vais ter medo a vida inteira porque eu não posso te ajudar”.

Sim.

Sim.

É sério.

Ela disse.

Mas enfim… E vocês? Em qual desses apartamento morariam?

Beijos, beijos e ótimo final de semana!

6 Replies to “Big Bang Theory”

  1. eu adoro o apto. dos meninos de bb theory apesar de achar entulhado demais!
    agora, como parei nas primeiras temporadas, não tinha visto ainda a casa do howard e da bernadette.. e gente, amei! Meu estilo de decoração preferido dentre todos esses, sem dúvida!

  2. Mas gente, que produtividade maravilhosa! Vim aqui por vir (stalker, né amore) e me surpreendi com outro post, ahahaha! Mas adorei, claro <3

    Eu não sou boa em reparar em decoração e nunca tinha visto os apartamentos da série dessa forma… mas, olhando as imagens, me encantei com o apartamento da Penny, é o que eu teria de longe, porque adoro coisas coloridas! Eu me incomodei um pouco com as cortinas coloridas, mas o resto eu manteria super fácil (só que mais organizado, mas entendo que faz parte da personalidade dela!).

    E falando em fobia: o que você acha de hipnose? Na última sessão com a minha psicóloga eu perguntei o que ela achava de hipnose (porque tenho uma fobia também) e ela disse que super recomenda, até me passou um contato (que ainda não conversei, to procrastinando porque sei que é caro). Pode ser que funcione, não sei bem, mas como sei que fobia é horrível, às vezes vale a pena tentar.

    Beijão, Shell!

    1. Oi Lu! Só porque tu resolvestes elogiar a minha produtividade, eu passei um mês sem dar as caras por aqui! Mas, tu que me acompanha no instagram sabe bem o que eu andava fazendo, né?! A gente tenta!!!
      Pois então, nunca me ofereceram hipnose, mas eu já pensei sim. Pra falar a verdade, eu tenho super pouca fé em resolver isso porque eu nunca vi fobia no meu nível. Eu tenho medo até de fotos, ou de desenhos bem feitos. É realmente um troço que toma conta de mim, muito louco! Complica muito por aqui porque as ruas são cheias de perus selvagens e gansos… e aí eu não posso dirigir. Um saco!!!
      Obrigada por sempre aparecer por aqui! Me deixa muito feliz!!! Beijoss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *