My so-called life (Minha vida de cão)


Anos 90, Casas de filmes / quinta-feira, junho 14th, 2018

Passei o mês inteiro ensaiando esse post porque eu não queria fazer essa planta-baixa correndo!

My so-called life (Minha vida de cão) é a minha série preferida e ponto. Por mais que eu ame Gilmore Girls e Everwood e tantas outras, nunca uma série vai ter o impacto que ela tem na minha cabeça. Eu gosto do figurino, eu gosto da maneira como é escrita e do jeito como, mesmo depois de 20 anos, eu ainda preciso assistir essa série repetidamente porque tudo é muito intenso nela.

E, mais do que tudo… eu gosto da casa dos anos 90, claro!

Os meus elementos preferidos são:

  1. A combinação de cores: A combinação de cores é a mesma da casa da minha mãe – onde eu escolhi quase tudo. E o engraçado é que eu não tinha percebido isso antes de começar a fazer capturas da série. Eu acho que é algo inconsciente ou uma tendência muito forte dos anos 90 de combinar madeira com vermelho. 
  2.  Porém, mesmo que a madeira seja predominante, ela não é monocromática, o que é outra coisa que eu gosto muito nessa casa porque é um SACO ficar preso a uma cor. É monótono, deprimento e entediante. É esse cinza sobre cinza que a gente vê em “Property Brothers” o dia inteiro e em todas as revistas. A grande novidade aqui é que eu não caminho com a tendência (choquem!). As cores aqui são quentes e dão espaço mesmo assim pra esquadrias brancas e alguns outros elementos também, como a estante que a gente vê no canto do escritório ali: 
  3. Agora, um ponto que é uma briga lá em casa porque o meu marido discorda completamente! Só porque uma peça é de uma cor, não significa que a casa INTEIRA tem que seguir essa paleta. Outro quarto, outro tema, outra pessoa, outra vibe! Adoro a maneira como a cozinha não faz referência alguma à sala. Seja livre pra ser cozinha, cozinha…. e seja livre pra ser quarto da Patty, quarto da Patty! 
  4. E só pra melhorar algo que já era bom, o quarto da Angela tem paredes azuis com detalhe no topo com papel de parede florido azul. É como se alguém pegasse todos os meus elementos preferidos, juntasse-os E colocasse eles na minha série preferida! E olha que eu nem comecei a falar do Jordan Catalano ainda!  Apesar da gente falar em vermelhos, madeiras e cores quentes, o azul também está aqui e não de uma maneira que cause depressão (eu expliquei no post anterior – eu acho – que ambientes demasiadamente azuis podem causar ou piorar depressão) 
  5. Agora, a minha peça preferida: O escritório. É o meu preferido simplesmente por ser um amontoado de coisas dos anos 90! Cheio de detalhes de informação e aconchegante. Tem até um piano! Adoro esse escritório. Quero. Obrigada.Capture10Capture10Capture10

Passeando pelo set, eu descobri algumas coisas:

A primeira foi que o set não encaixava na casa usada para as cenas de exterior. O que foi extremamente decepcionante. O site iamnotastalker.com nos dá uma foto da casa.

O endereço é: 1110 Glendon Way in South Pasadena, CA

IMG_3282

A outra coisa que eu descobri foi que o set muda algumas vezes. O set do episódio piloto não tem muito a ver com o restante da série, principalmente o segundo andar. E na segunda metade da temporada, a mobília muda. Por exemplo, eles se livram desse sofá xadrez que eu adorava:

Screen Shot 2018-06-08 at 10.15.39 PM.png

E colocam o bege:

A lareira muda também e a TV muda de lugar.

Capture3.PNG

Screen Shot 2018-06-12 at 11.32.13 PM

 

Screen Shot 2018-06-12 at 11.34.23 PM

Capture12

Então, baseado nisso, eu fiz o meu melhor, mas não consegui encaixar o segundo andar no primeiro! Mesmo assim, adorei passear pela casa da Angela…

Agora, imaginem vocês a minha emoção quando eu postei a planta no twitter e o RICKY veio falar comigo e me agradecer por ter desenhado?

Fiquei muito, muito, muito feliz! O Ricky é um dos meus preferidos e agora nós somos BFFS na vida real, tipo ele e a Angela (mentira)! hahaha

Fora isso, tem também um podcast novo que o pessoal comenta episódio por episódio da série que eu tô adorando e é o my so called podcast .

É isso, gente! Demorei, mas espero que tenha valido a pena!

Alguém aí também adora my so-called life? Qual a série preferida de vocês?

 

One Reply to “My so-called life (Minha vida de cão)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *