Um blog sobre coisas que eu gosto e um registro das nossas pequenas aventuras em família.

Moranguinho anos 80 – relançamento

A moranguinho foi criada por Muriel Fahrion, em 1977 quando o chefe dela pediu que ela criasse algo com cor-de-rosa e morangos para imprimir em cartões! 

As bonecas da moranguinho fizeram parte da minha infância. A casa da moranguinho é a minha preferida e eu lembro muito de brincar com ela até hoje. Infelizmente, é mais uma coisa que eu não guardei 🙁

Perto do Natal, eu encontrei na Calendar Club umas bonecas da coleção moranguinho com o modelo retro dos anos 80!  Ok, era só um relançamento, mas eu gostei muito delas! Lembravam muito a que eu tinha quando criança!

Inspirada nas fotos maravilhosas do “Sai da minha lente” (jamais chegarei aos pés) ontem eu tentei tirar umas fotos meio descentes das minhas bonecas. Olha que coisa querida:

Até a caixa é bonitinha:

Aqui, as originais. São bem parecidas mesmo! Mas eu até prefiro a releitura (claro, menos pelo fato de que elas não são realmente algo dos anos 80…).

Adoraria dar créditos às imagens abaixo, mas fica difícil delirar um link com o logo que eles colocaram!

Acredito que as fotos tenham vindo dessa pessoa aqui, que tem a coleção que eu mais invejei no dia:

Vou colocar na lista de coisas vitais que eu preciso urgentemente!

Em algum lugar no meu armário do Brasil ainda reside a minha moranguinho original! Eu lembro de cuidar muito dela e brincar com muito carinho!

Os desenhos originais da moranguinho também são muito lindos e eu guardo eles sempre que eu encontro!

Eu adorava pintar a meia-calça dela de verde e branco, cuidando pra pular as linhas! E lembro muito vividamente de encaixar mil vezes essas plantinhas e as redes no gazebo (foto abaixo)… lembro de ficar girando aquele moranguinho no topo do telhadinho também! Cada detalhe dessa casinha me encantava! Acho que foi mais ou menos por aqui que eu virei arquiteta!

Tenho muito carinho por essa boneca e, pesquisando, achei muito legal a ideia de separar os brinquedos por cores no quarto das crianças – obviamente vai durar 10 minutos!

Aqui, mais uma foto que não é minha e eu não consegui decifrar o autor pelo logo:

<3 Como é bom visitar os anos 80!

E vocês, muito obrigada pela visita!

 

*ps: Guardem os brinquedos dos seus filhos!!!



5 thoughts on “Moranguinho anos 80 – relançamento”

  • Nossa, só de olhar essas fotos já me veio aquele cheirinho que as Moranguinhos tinham! Era muito gostoso… a minha irmã tinha a Moranguinho com a carroça, era muito bonitinho! Já eu tinha uma das amigas dela, uma de cabelo verde (tentei achar no google, mas não consegui…). Minha irmã guardou a boneca dela, já eu não faço ideia do que aconteceu com a minha (eu sempre fui uma pessoa meio desapegada ahahaha).

    Vendo as fotos agora, vejo o quanto as Moranguinhas eram lindas! A maioria das bonecas de hoje são meio feias, ahahaha! Tivemos sorte de tê-las na nossa infância <3

    • Eu amo ficar cheirando a moranguinho! Essa nova tem exatamente o mesmo cheirinho! Mas as nossas eram muito lindas mesmo! Eu tinha a moranguinho e a abacaxizinha (?) será isso? Adorava muito as duas! Mas tem muita boneca hoje que eu quero também, apesar de não serem tão lindas como as da minha época!

      Beijosss e obrigada pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *