Um blog sobre coisas que eu gosto e um registro das nossas pequenas aventuras em família.

Meu web space & fotos na parede

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer na internet – provavelmente mais do que eu deveria – é “invadir” a casa das pessoas. Não olho só aquelas fotos de decoração, que mostram as casas arrumadas demais, mas as casas reais! A poluição visual, a bagunça mesmo!

Um dos meus espaços preferidos das casas é o “web-space” ou o cantinho com a escrivaninha e o computador , home office… enfim, dêem o nome que quiserem!

A quantidade de informação me fascina! Quando eu era adolescente, eu costumava ir no deviantart.com e procurar pelas escrivaninhas aleatórias das pessoas tipo essas:

E ficava HO-RAS…

Como toda boa adolescente, eu tinha uma dessas escrivaninhas com infinitas coisinhas bonitinhas à mostra.

Esse é o lugar que eu mais senti falta (e ainda sinto) durante a fase de ter crianças pequenas em casa porque é IMPOSSÍVEL arrumar coisas (tipo os meus legos) do jeito que eu gosto sem que elas tirem tudo do lugar em 10 segundos. Esses aqui, por exemplo, só duraram o tempo da foto:

Usar os legos pra segurar os cabos fica bonitinho, né? Mas eu preciso tomar muito cuidado pra não deixar o espaço infantil demais porque eu sou a-loka dos brinquedos.

Olha que legal o que este ser com o trabalho dos sonhos (desenvolvedor de video-games da ubisoft em Montreal) colocou no twitter esses dias:

(É legal porque é cheio de informação, não é legal porque é bonito. Entende?)

Então, essa semana, depois de ficar deprimida ao olhar o estado da minha casa (sério, tá horrível!) eu comecei a pesquisar sobre web-spaces pra ver se as ideias clareavam! As minhas filhas são realmente dois furacões, mas elas já estão com 4 anos e eu tô considerando a possibilidade de arrumar um pouco o meu web-space! Lembrando que a minha casa de imigrante não é referência alguma de decoração!

Comecei a pesquisar coisas que eu pudesse fazer pra arrumar meu canto sem gastar absolutamente nada. NADA mesmo!

Gostei de ideia de colocar fotos na parede. A questão das fotos em um espaço de trabalho é que, não só elas compõe o ambiente, como a quantidade de informação também estimula a criatividade.

Por exemplo, é mais provável que tu aches uma solução criativa pra algum problema olhando pra uma parede com fotos ou imagens do que olhando pra uma parede branca.

Aqui, as ideias do pinterest que eu gostei:

“>

Super simples, mas mais complexo do que parece! Devemos ter cuidado pra que as fotos combinem com o ambiente e combinem entre si. É legal escolher um tema.

Então, eu escolhi uma série de fotos que eu tinha delas em vários dias diferentes no mesmo cenário – pra não fazer carnaval de cor na parede e mais umas em preto e branco.

Detestei a minha washi-tape verde, mas é um começo! Aquela ali em cima do sofá sou eu, por sinal.

Testei o poster do Mario-Kart no fundo, mas não achei que combinou…

Substituí o mário pelo quadro negro e gostei mais! Faz precisamente 2 horas que aqueles funko-pops estão durando ali. Em breve, as meninas vão arrancar todos dali e trazer o quadro abaixo junto!

Ainda é um trabalho em andamento, mas eu posso estar indo em direção a algum lugar!

=)

Aqui, algumas fotos que eu tirei nos últimos 2 dias com a intenção de colecionar lugares e coisas que fazem eu me sentir bem e colocar na minha parede! Tudo fica mais poético quando observado de perto ♡


 

É, eu ando num clima super  “preto e branco” ultimamente! Gostei bastante das fotos que eu tirei e acho que vou acabar imprimindo elas e substituindo as que eu tenho agora na parede! Isso significa que eu posso voltar a fazer esse mesmo post semana que vem com outro arranjo de fotos!

Agora é hora de ir brincar na neve!

Beijos e obrigada pela visita!



1 thought on “Meu web space & fotos na parede”

  • Shell, eu também adoro ver o cantinho de trabalho das pessoas (mas de forma bem menos viciada que a sua, ahahaha!). Adoro quando as meninas da minha blogosfera fazem post do cantinho delas, por exemplo… como eu não sou muito cuidadosa com decoração, é tipo um tapa na cara pra eu tentar ser menos desleixada ahahaha!

    Achei muito fofinhas as fotos que você selecionou e espero que consiga deixar esse cantinho com a sua cara 🙂

    PS.: nada a ver com o assunto, mas eu li o “Agora é hora de ir brincar na neve” e fiquei curiosa: suas filhas não brincam que são a Anna e a Elsa? Se eu tivesse uma irmã pra brincar no gelo comigo, eu muito faria isso ahahhaa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


English English Portuguese Portuguese