Fuller House


Anos 80, Casas de filmes / domingo, Abril 29th, 2018

Agora que as minhas filhas já entendem a TV, eu comecei a apreciar mais os programas que a gente consegue assistir com as crianças… e como são poucos!

Foi assim que eu esperei ansiosamente pelo desfecho da vida amorosa da D.J. em Fuller House!

A coincidência foi que, na vida real, nós acabamos de assinar o contrato de uma casa nova e estaremos de mudança daqui a algumas semanas. A casa é super escura, mas ao mesmo tempo bem aconchegante! Isso me fez buscar inspiração nessa série quando eu comecei a escolher cores pra casa já que ela é tão alegre e *fofinha*!

Tô pra dizer pra vocês que eu não concordo completamente com essa decoração (pra variar) mas, eu mesmo tempo, eu vi muito azul na casa e xadrez que são duas coisas que eu gosto muito!

O meu elemento preferido dessa sala e que eu roubaria pra mim é o tapete!

Que, por sinal… muda:

A parte que eu menos gosto dessa sala são as paredes quase doce-de-leite. Tive um momento parede-doce-de-leite na minha vida, mas já passou e hoje em dia não quero!

No quarto da D.J também vemos bastante azul claro! Adorei a composição. Aquela coruja com um pouco de verde alegrou o ambiente! Achei o quarto super alegre mesmo com esse laranja tosco aparecendo na parede! O tapete bege é bem à prova de erros e combinará com várias trocas de colcha/cortina/almofadas.

O azul predomina também no sótão, no quarto da Kimmy. Eu adoro azul marinho, mas obrigada pessoal do set de Fuller House por me mostrar que o resultado não fica tão alegre quanto o que eu vejo no quarto da D.J. Inclusive, eu li em um artigo que a exposição demasiada ao azul causa fadiga e depressão. Então, azul SIM, mas não por tudo, ok? 

Agora, uma coisa engraçada… a Stephanie tem na cama a colcha que ficou popular com “Crepúsculo’ que eu mostrei no meu post sobre o quarto da Bella!

Agora eu me senti um pouco nerd-velha.

Mas, continuando…

Em um tópico completamente diferente, temos o quarto dos adolescentes e crianças. Tudo MUITO colorido como criança gosta e, a meu ver, um pouco difícil de ser lido como “local de descanso” mas é assim mesmo que a mente dos adolescentes e crianças funciona então, tudo certo!

Reparem como alguns elementos do quarto da Ramona também mudam durante a série. O tapete e a peça sobre a cabeceira da cama:

Pra minha cabeça de jovem-senhora isso é horrível, mas obviamente, se eu fosse adolescente, eu teria adorado!

O quarto dos meninos também tem cores saturadas e predomina o azul escuro.

Todas as paredes e cantos estão preenchidos com quadros infantis e brinquedos e até a cama é de lápis! Criança é uma alegria só e o quarto das minhas filhas é o meu lugar preferido da casa sempre!

Fiquei procurando aquele tapete ali de cima pra ver melhor, mas às vezes ele some. Reparem:

E, pra finalizar… a peça mais popular da casa: A cozinha.

Aqui, as cortinas repetem o xadrez do sofá pra manter a unidade da casa. Notem que as cortinas da sala não são assim porque xadrez na cortina+xadrez no sofá seria informação demais.

No geral, eu considero essa uma composição bem difícil porque envolve vários estilos, mistura a mobília dos anos 90 – pra manter a “vibe” da série – com elementos modernos e envolve bastantes cores apesar da predominância do azul e doce-de-leite.

É uma boa inspiração pra criação de ambientes alegres!

One Reply to “Fuller House”

  1. Shell do céu, eu ri horrores com os seus comentários sobre a decoração, ahahaha! Eu adoro os seus posts pessoais, mas eu fiquei muito feliz em matar as saudades de um post sobre casas 😀
    Eu nunca assisti Fuller House, acredita? Mas tenho vontade, tá na listinha, ahahaha!
    Beijos <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *