Um blog sobre coisas que eu gosto e um registro das nossas pequenas aventuras em família.

Downtown Ottawa no inverno

Hoje, eu tirei um dia de férias do trabalho e fui passear no centro com os meus pais pra aproveitar que tava quente (por volta de zero graus)!

Olha eles ali… hahaha

O pai ficou fascinado com as pontes entre Ontario e Quebec.

Por sinal, as férias aqui são assim, engraçadas. A gente pode tirar dias aleatórios ou horas, inclusive. Se eu preciso , por exemplo, tirar 4 horas de férias naquele dia pra fazer alguma tarefa, eu simplesmente tiro!

Eu lembro de estar no Brasil há muitos anos e ver um filme com a Jennifer aniston que ela falava “Vou tirar um dia pessoal” e ía pra casa no meio do expediente! Achei aquilo o máximo (óbvio)!

Como as fotos já estão mostrando, Ottawa sabe ser extremamente cinza! É conhecida entre os canadenses como “a cidade que a diversão esqueceu”. Porque, realmente, é super pacata… o que não faz muito sentido porque ela não é tão pequena e tem vários lugares interessantes.

Mas a  cidade é pacata realmente e por isso também tem fama de ser boa pra família com crianças pequenas. Os subúrbios são absurdamente seguros e as escolas – dizem – que são muito boas!

O cinza, na verdade, me incomoda. E eu fiquei feliz de notar que alguém mais estava incomodado quando eu vi um pouco de cor sendo inserida no centro!

Bem melhor né?

O centro é um amor, e é super pequenininho. Principalmente na região do mercado.

A gente atravessa o centro tranquilamente, caminhando. Aliás, Ottawa tem muita cara de cidade pequena… até que de repente tu te deparas com o prédio monumental do parlamento.

Entre outros “castelinhos”….

A coisa mais legal por aqui do inverno – já que não tem show do Hanson – é andar de patins por tudo. POR TUDO! Principalmente no famoso Rideau Canal!

Hoje, na frente do parlamento tinha também um rink de patinação montado que as pessoas podem ir gratuitamente, mas tem que reservar antes.

Já no canal, é só chegar e sair patinando! O canal é esvaziado quase completamente, então não tem perigo do gelo quebrar e alguém sofrer um acidente por cair na água congelada (me-do).

Foi na rua do mercado que eu fiz a melhor compra do mês por 49 centavos, mas foge TANTO do assunto que eu vou deixar pra contar pra vocês amanhã! Aí eu coloco o link aqui no fim desse post – só pra manter os posts mais ou menos organizados, já que eu tenho uma certa facilidade em falar sobre 10 coisas ao mesmo tempo!

Obrigada pela visita, pessoas queridas! Agora o Heitor vai patinar no gelo na frente de casa porque, como eu disse…. tudo vira rink!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


English English Portuguese Portuguese