Decor com bandeiras – Parte II


Decoração temática, Pessoal / terça-feira, Março 17th, 2015

*Atualizado em 24 de Março!

Eu fui uma mãe de enxoval não-rosa. Fato.

Quando eu fui comprar o enxoval das gurias, me ofereceram um tecido de sapinhos rosa pink com verde limão porque era o único com desenhos infantis da loja. Eu fui criticada pela vendedora quando eu escolhi o xadrez de vermelho azul e branco, afinal, não eram cores de bebê. As cobertas ficaram lindas depois que a minha avó fez todo um trabalho com rendas brancas e laços e a vendedora estava errada. Mais tarde, a moça da loja de brinquedos iria me criticar por querer combinar a cor de todos os ursinhos de pelúcia.

Não é falta de patriotismo (ou talvez seja?), mas decorar com verde azul e amarelo é uma coisa que não me apetece! Eu não sou muito dos coloridos e saturados, sou uma pessoa mais vintage-pastel e desde que eu ganhei uma manta com a bandeira americana da madrinha das minhas filhas eu não parei de imaginar ela sobre um sofá de couro marrom! Assim, sem política mesmo, só decoração.

Hoje, acordei pensando nesses tons, ou melhor, fui acordada.

Pausa para fofura em calças de pijama:


patri01

patri04

patri05

Voltando ao assunto, não sei se o couro marrom seria a minha primeira escolha a vida toda, mas eu não quero ser a mãe neurótica que fica roendo unhas enquanto a família come assistindo um filme no sofá… eu sou uma mãe fã de comer no sofá. Couro é a resposta, então!

Procurei loucamente pela internet algo que expressasse a minha ideia e não tiver sorte, a não ser por esse sofá muito legal aqui (FOTO ABAIXO)… mas que tinha esse desenho permanente nele e essa definitivamente não era a ideia. Eu gosto da versatilidade de podermos trocar a manta de cima do sofá e jogar basicamente a cor que quisermos pelo fato do sofá ser neutro. A manta da bandeira seria algo passageiro, obviamente, como tudo na decoração de qualquer casa dos geminianos perdidos pelo mundo.


furniture-armstrong-distressed-leather-sofa-for-nice-interior-decorations-with-american-flags-backrest-motive-and-deep-tufted-button-armrest-pleasant-distressed-leather-sofa-design-ideas-2

E este pedacinho de ideia combinou um pouco melhor, eu achei:


-font-b-American-b-font-font-b-flag-b-font-fashion-vintage-fashion-font-b

O que eu tinha em mente era misturar o moderno com esse ar vintage e com o tema de bandeira, que foi exatamente o que aconteceu na loja, reparem:


patriloja01

patriloja03

patriloja02

patriloja04

patriloja06

A decisão de optar pelos pontos vermelhos é algo bem marcante e funciona super bem pra locais com invernos mais rigorosos (o vermelho aquece). E, mesmo que política não seja o forte da casa, a gente pode optar pelas cores sem ligá-las realmente ao tema “bandeiras dos países” – apesar de eu achar os posters do keep calm and carry on super bonitos, principalmente esse aqui:


patriloja07

Apertei enter sem acabar o post.

Alguém viu?

Eu volto em minutos, horas, ou, dependendo, só amanhã! Mas volto!

. . . . . . .

(Muito tempo depois…)

Queria, então mostrar a conclusão que eu cheguei! Trouxe aqui pra loja a minha manta e coloquei sobre o sofá de couro com o relógio vintage ao fundo e voilà! Perfeição! Espero que gostem! Beijos e beijos, e fiquem com as fotos!

loja layout vintage usa clock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *