4

Filme: ” Uma noite de aventuras” e papel de parede

Eu lembro vagamente dos anos 80 (nasci em 1982) e eu acredito que grande parte da minha memória dessa época tenha sido criada, na verdade, na década de 90, assistindo a sessão da tarde!

Sabe, crianças… acontece que, naquela época, quando um filme era lançado nos USA, demorava UM CERTO TEMPINHO pra ele chegar nas locadoras e mais ainda pra chegar na TV! E , quando chegava, era repetido 1498597 vezes ( o que não era um problema… porque eram ótimos! )

Inclusive, até hoje eu tenho um carinho tão grande pelas comédias dos anos 80, que eu procuro colecioná-las!

Hoje eu vou enfatizar um pequeno quarto de um filme que sempre coloca um sorriso no meu rosto: “Uma noite de Aventuras” ou “Adventures in babysitting” de 1987!

Por sinal, esse filme foi dirigido pelo Chris Columbus, que é um gênio e, no futuro, participaria de uma série dos meus filmes preferidos como “Esqueceram de mim”, “Harry Potter” e até “The help” e “Tallulah”! (Avisei que ele era genial!)

Pra quem ainda não lembrou de qual filme eu estou falando, é esse aqui:

Lembrou agora?

Pois então! No início do filme, a Chris aparece dançando no quarto dela e esse quarto sozinho é a minha peça preferida!

Acontece que eu sou a-loka do papel de parede como eu já contei nesse post aqui! E esse do filme é o meu estilo preferido!

Tentei pegar ele mais de perto e podemos perceber que ele tem muitas cores:

 

Sim, ele é cheio de informação e provavelmente cansativo, por isso, cuidado! Tem que gostar muito! Valendo lembrar que – principalmente no Brasil com a umidade – a vida útil de um papel de parede é de mais ou menos 7 anos!

As imagens mostram que há uma hamornia (que deve haver sempre!) entre todos os papéis de parede da casa. Por mais que ele tenha muita informação, a paleta de cores foi seguida até com a troca de padrão do papel como a gente nota no corredor:

 

Os posters colados na parede nem precisaram de moldura:

  1. Por ser um quarto de adolescente
  2. Novamente, pelo número de informações que o papel de parede tráz.

Sim, é um quarto feminino ao extremo. Mas adivinhem? Eu sou mulher e eu gosto de cor-de-rosa. Meu marido parece não ligar muito pra nossa colcha cor-de-rosa…

Falando em colchas bonitas, eu gostei dessas, mãe:

Desculpem o apelo, mas funcionou. Minha mãe me deu a colcha! Agora posso prosseguir:

Reparem que mesmo sendo um filme de 1987, o quarto clássico – tirando os acessórios na penteadeira – ainda tráz muitos elementos que são usados nos dias de hoje. Esse estilo provençal é realmente atemporal!

Reparem também que a cortina, a cúpula do abajour e a colcha são todos lisos pra não sobrecarregar com estampados:

 

Eu teria arrematado esse teto com gesso… mas isso é um problema meu!

E, bem quando eu achei que eu só veria um lado desse quarto lindo, eles me presentearam com essa cena:

 

O papel de parede é tão marcante que ele faz com que as roupas coloridas não quebrem o padrão de cores da peça. Em alguns filmes – e principalmente nas revistas de decoração – as pessoas  “forçam” muito uma combinação de cores usando roupas da mesma paleta dos móveis. Assim:

Aí a gente tenta arrumar o armário e NUNCA vai ficar assim… porque as nossas roupas têm mais de uma cor, né? Por isso (mais uma vez eu digo) que eu prefiro os filmes e seus guarda-roupas mais próximos do real:

 

Que quartinho bem lindo! E, pra quem é fã dos filmes dos anos 80 como eu, eu descobri dois sites muito legais enquanto pesquisava:

https://meuqiabaixodezero.blogspot.ca/2015/04/filme-do-dia-adventures-in-babysitting.html – em português

http://torontoist.com/2016/10/where-adventures-in-babysitting-was-filmed-in-toronto/ – em inglês

 

E, pra quem quer um papel de parede florido, a minha coleção preferida chama-se ” Abbey Rose” ! Aqui, alguns exemplos dela:

  

Meus preferidos:

Eu avisei que eu gostava MUITO de papel de parede!

Até a próxima casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share This:

4 thoughts on “Filme: ” Uma noite de aventuras” e papel de parede

  1. Viajei no tempo com esse seu post 🙂 Adorei o conceito do seu blog!
    Quanto ao papel de parede, sempre fui fã, mas tive medo de usar porque achei que com o passar do tempo acabamos por ficar cansadas com o padrão. Ainda pensei em selecionar uma parede do quarto e colocar o papel… mas acabei por optar por diferenciar essa parede das outras com uma cor diferente.
    Para o ano vou fazer obras lá em casa… quem sabe…
    Beijos
    Rosarinho
    p.s. – o padrão da saia da atriz está de novo na moda 😉

  2. Meu deus! Esse filme!! Acho que devo ter visto uma vez só, demorei pra lembrar e fui até ver o trailer no Youtube. Hahahaha.
    Não sabia que o Chris Columbus tinha dirigido Tallulah! Que filme!

    Eu amo papel de parede também e ando louca atrás de um pra colocar no quarto da Lara. Amei as inspirações! Quero botar papel de parede pela casa toda que é inteira branca e sem graça 🙁
    Vou pegar umas inspirações no pinterest!

    Beijo! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *