Casas de filmes

Sex and the city – Apartamento da Carrie

Quando eu tinha 20 e poucos anos, “Sex and the city” não fazia o mínimo sentido pra mim. Quando eu fiz 30, me apaixonei pela Carrie.

Tudo bem, ela é bobinha (e provavelmente pisciana) mas por ser escritora, trabalhar de casa e poder ficar acordada até tarde todas as noites, ela passa uma sensação de férias eternas que é completamente a utopia da minha vida. Sim, eu sou uma pessoa noturna e eu sofro MUITO por ter que funcionar pela manhã.

Na verdade, no filme tem uma cena que traduz o que é “felicidade” pra esse ser eternamente preguiçoso que vos fala:

Em um pijama confortável, a pessoa pega seu miojo e caminha até a cadeira, onde ela assiste um filme antigo. De repente, ela para e senta em frente ao computador, enquanto a neve cai lá fora sobre a cidade que dorme.

Coloca o meu marido e as minhas filhas em algum lugar dessa cena e PRONTO! Jamais compreenderei as pessoas que precisam de mais do que isso!

 

Sendo uma pessoa clássica (que eu acho que eu sou, às vezes) eu prefiro o apartamento original da carrie. Que é esse aqui:

Essa perspectiva não fui eu quem fez. Foi alguém que não tem filhos.

Aqui, o quarto da Carrie, como aparece em várias temporadas. Meu detalhe preferido é o telefone antigo, obviamente! Eu gosto também da maneira como a cama dela parece ser muito fofa. Enfim, o look desse apartamento é pra ser confortável, convidativo. Não é luxuoso e não te intimida. Ele também é de uma certa “adolescência tardia” . É a cara da personalidade da Carrie – que gastou todo dinheiro em sapatos e não na decoração.

Notamos também o acervo infinito de revistas e livros, já que a personagem é escritora. Em cada canto perdido do apartamento, tem uma escrivaninha e vários livros.

Uma das características dessa personagem é ter uma cozinha meramente ilustrativa em casa. A cozinha não é o foco, mas, de novo é mais um detalhe que descreve de maneira precisa a personagem!

E aqui, a sala – que não é pra ser nada demais, mas eu confesso que eu gosto do móvel dos anos 80 e do tapete azul!

O banheiro é “ok”… ficou um pouco bagunçado demais na minha opinião, mas, novamente, a Carrie é uma adolescente de quase 40 anos.

Aqui algumas outras cenas que mostram pequenas variações na mobília:

Para o filme, o apartamento sofreu uma pequena repaginada, antes da reforma total. Que mostra a maturidade da personagem (e o dinheiro) chegando. É legal brincar de “jogo dos 7 erros” com o apartamento da série e do filme. E eu acho que a  versão apartamento-inicial-do-primeiro-filme é a minha preferida.

Note as atualizações:

1 .as cortinas floridas;

2. tapete florido;

3. o espelho acima da cômoda;

4. colcha azul clara;

5. o abajour e a luminária alta brancos (eu não gostei e também não gostava dos antigos…);

6. a cor das prateleiras com os livros na entrada…

Perdi algum?

Foi revendo o filme que eu encontrei até um erro de sequência. Reparem nessa cena:

Carrie dança com a porta do banheiro fechada. No close a seguir, a porta está aberta, e, quando ela vira… a porta está magicamente fechada novamente. ha-ha!

Falando em closet, essa é uma parte que não vai mudar muito com a renovação e que é praticamente o FOCO da personagem!

Closet antigo:

Closet novo:

Fora o closet, depois disso, algo muito triste acontece… dizemos adeus ao apartamento clássico da Carrie e ele é substituído por uma coisa azul horrenda:

Uma Carrie madura, senhora, casada, rica, responsável…

Um apartamento certinho demais, limpo demais, intimidante e que não te convida a tirar os sapatos, sentar no chão e comer pipoca de pijamas e sim a sentar com um vestido justo e desconfortável em uma cadeira que não afunda. Não, não me apetece. Nem sempre o bonito é a melhor opção – pra mim, claro!!!

Alguém também fez uma perspectiva dessa versão nova do apartamento:

Adoro visitar a Carrie! E para os sortudos que vão passear em NY, o endereço da fachada utilizada na série (que é muito visitado e inclusive parece que os donos tiveram que colocar uma placa de “por favor não tirem fotos aqui”) é esse aqui: 66 Perry Street

Até a próxima!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *