Casas de filmes

Amizade colorida – Apartamento da Jamie

Share This:

Estava eu, muito tranquila, dando algumas risadas e assistindo ao Justin Timberlake e a Mila Kunis serem bobinhos em um filme chamado “Amizade Colorida” ou, originalmente “Friends with benefits”, quando eles sentaram nesse sofá azul:

Que coisinha mais aconchegante, mista de moderno e clássico e com cara de eu-quero-morar-aqui que passou a ser esse sofá azul! Amor à primeira vista, com certeza.

Azul (pra mim) é uma cor muito do bem! Ela acalma e é indicada para locais de permanência, fora que também ajuda a controlar o apetite e a ansiedade. Notem que a maioria dos restaurantes de fast food são amarelos e vermelhos:


Mais ou menos por isso eu não entendo porque as pessoas usariam vermelho dentro de casa. De repente elas sao magras. Inclusive, eu conheço  muitos arquitetos que PRECISAM colocar uma parede vermelha, chocante, escandalosa em cada projeto apenas pela audácia de usar o vermelho. Eu acho que eu pulei essa materia na faculdade porque eu sou completamente pastel.

Entao, se você, influenciado pelos projetos de decoração do pinterest, está pensando em pintar aquela parede de casa de vermelha… lembre-se que VERMELHO ENGORDA.

Depois do alerta escadaloso, vamos ao apartamento da Mila (Jamie, no filme):

No apartamento da Jamie existem vários cômodos que eu aprovei completamente e que me fizeram questionar o meu amor infinito pelo set de Gilmore Girls ou The holiday, simplesmente porque a combinação  que ela tráz é um “everything goes” muito bem feito (que significa que tudo combina). Isso não te prende a um estilo muito específico e eu gosto dessa ideia.

Mais ou menos isso também acontece no apartamento da Monica em Friends.

Nesse site aqui eu encontrei fotos profissionais do set. Uma das coisas mais incríveis desse set é  que, mesmo com a iluminação natural, ele continua extremamente aconchegante – coisa que não acontece com a maioria dos sets que passam por aqui, principalmente os da Nancy Meyers, que eu tanto amo.

 

A unidade da casa se dá pela recorrencia do azul pastel e a cor dos móveis de madeira que, mais uma vez, misturam branco, mel e colorido. A partir do momento em que essa mistura é clara, ela fica balanceada, o problema seria ter uma sala completamente clássica com um objeto moderno perdido no meio.

As almofadas e o tapete moderno fazem muito bem esse balanço com os móveis clássicos também!

Aqui, algumas cenas mostrando o outro lado da sala e um pouco da cozinha que ao fundo tem um… banheiro?

 

Ao ver aquele banheiro ali, ficamos todos curiosos com a planta do apartamento – ou eu fiquei!

Depois de pesquisar, concluí que seria algo meio assim:

Faltam algumas janelas e eu marquei ali o lugar de onde as fotos acima teriam sido tiradas! O apartamento da Jamie é  um dos meus preferidos, com certeza e vem recheado de coisas que eu quero implementar na minha casa!

Espero que tenham gostado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 thoughts on “Amizade colorida – Apartamento da Jamie

  1. Oi Shell, tudo bem?
    Preciso dizer que também sou do time dos que preferem cores mais sóbrias. Gosto de vermelho, mas como um pequeno detalhe, pequeno mesmo, mas nunca uma parede inteira rsrsr

    Sempre que vejo esses filmes de comédia romântica fico reparando nas casas e apês, são sempre tão lindos que dá vontade de morar em um lugar assim. Gostei da disposição das cores, e sabe o que é engraçado? Não tinha reparado na beleza do apartamento quando vi o filme, vou tentar prestar mais atenção.
    bjus
    Amanda Almeida

  2. Além de achar o filme bacana tbm adorei o apto da Jamie!
    Vc falou de tom pastel e lembrei que eu tenho que me controlar com o cinza, se deixar coloco todos os tons de cinza na minha casa ou na dos outros, tipo ” Que cor que eu pinto essa parede? – cinza” ” E na cozinha, armário de que cor? – grafite” ” Queria fazer alguma coisa diferente nessa parede, que eu faço? – Cimento queimado” kkkkkkkk
    Bjos
    http://www.armariodemoca.com.br

    1. Ai, guria… isso é a tendência! Tem tanta coisa linda sendo feita com cinza que ele realmente parece a solução pra tudo! E combina com tudo e é fácil de “trocar a casa de cor” com os acessórios! Super te entendo! Naqueles programas de tv que eles arrumam a casa, a solução é sempre cinza a é sempre lindo! Ainda bem, né? Lembra da época em que a moda era o vede-limão? Ng merece!!! ahahha
      Beijos e obrigada pela visita! Teu blog é mto legal!

  3. Que legal reparar nessas coisas. Eu vi esse filme mas nunca que tinha reparado na decoração, muito menos no sofá azul e olhando agora ele é mesmo uma graça! Quando eu tinha 20 anos, uma parede do meu quarto era vermelha e hoje, com minha ansiedade em níveis estratosféricos, eu não consigo acreditar como eu aguentava viver naquele quarto, hahahahaha.
    Eu nunca gostei de decoração meio bagunçada, ou melhor, vários estilos juntos, gosto de uma coisa escandinava, minimalista e base branca, mas eu sou louca pelo apê da Monica de FRIENDS. Pq será?

    1. Bah, essa pergunta pede uma análise! Eu também tenho ansiedade (inclusive, eu tenho síndrome do pânico!) e eu também amo o ap da Mônica… pode ser por ser tão alegre, de repente? E por ter vários detalhes pra te distrair! Talvez um ambiente muito uniforme vá nos “dar nos nervos” pelas poucas opções do que fazer ou onde sentar? uhauahuaha… eu juro que eu não sei! Mas um dia ainda falo sobre o AP da mônica… é que ele é tão cheio de detalhes que no soninho de duas horas das minhas filhas eu não consigo fazer!!! Obrigada pela visita!!! :****

    1. SIIIIM, absolutamente! Casa de revista só funciona em revista! Por isso prefiro os filmes =) Não que eu não tenha uma coleção de revistas de decoração e não ame o pinterest, claro!

      =)

  4. Ai que gracinha esse set! Parece super aconchegante mesmo!
    E vermelho engorda!? Essa não sabia!
    Ah, respondendo ao seu comentário lá no blog, independente de idade, podemos usar o que nos faz bem, sempre! Mesmo que seja um esmalte repleto de glitter! ^^

    Beijo!

    1. hahahahaha, diz a psicologia que engorda sim! Na verdade, ele dá mais fome! Se a gente não comer, não engorda mas cooooomo com tanto estímulo, né?

      E sobre o meu comentário lá… No geral, eu amo coisas de criança! Tenho que me policiar pra, com muito esforço, parecer ter a minha idade aí eu sempre suspeito que as minhas escolhas sejam infantis e tento manter os esmaltes neutros por isso! Nóia minha total!!!

      Beeeijo! Obrigada pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *