Casas de filmes

(Casas de filmes) Simplesmente complicado “It´s complicated”

A Nancy Meyers é uma diretora com uma verdadeira paixão por design. Segundo consta, a mãe dela foi uma designer que trabalhou até depois dos 80 anos! Talvez daí venha a admiração de Meyers e o talento para a decoração (que eu não acredito que seja talento, e sim bagagem de tanto ter visto o trabalho da mãe).

Além da casa de Simplesmente Complicado, ela é responsável pela direção de outras casas impossíveis de não amar que é a recorrente casa de O amor não tira férias e a casa de Alguém tem que ceder (que aparecerá aqui em breve).

Vamos à casa, como ela aparece no filme:

Simplesmente complicado - Fachada

A casa, no melhor estilo de fazenda espanhola, que foi avaliada recentemente em 12 milhões de dólares (desânimo batendo) tem cara de férias! Apesar de verão, piscina e afins não serem a minha paixão, para essa casinha até dá pra abrir uma exceção! (ha-ha)

Simplesmente complicado filme cozinha

 

Já que eu não tinha 12 milhões de dólares, optei por copiar os elementos de decoração que eu mais gostei, e foi então que, por culpa desse filme, eu comecei a colecionar louças brancas! Olha que coisa bonita louças que combinam na prateleira! Com o passar do tempo, acabei gostando de louças coloridas, mas sempre lisas. Foi assim também que nasceu o meu ódio por estampas em cerâmica – há exceções-!

Ah, sim! Aquele pote com as colheres de pau e os potes transparentes para condimentos são uma paixão na minha vida também! Já as portinhas de tela para o balcão abaixo da pia eu não gosto, não recomendo e acho difícil de limpar (a doméstica inside se manifesta quando vê essas coisas)

Outra coisa que a doméstica inside ficou louca pra comentar é que é bem provável que se derrame algo nesses banquinhos altos listradinhos de bege que aparecem no canto da foto. Usem um tecido que dê para passar um pano molhado, na hora de escolher coisas para cozinha. Não é uma regra, é uma dica! Principalmente com crianças ou pessoas como eu na volta!

 

Simplesmente complicado - Casas de filmes

Os pontos coloridos dessa decoração que vai do bege ao laranja ficam por conta das flores, frutas e legumes… porque é um filme! Mas são cores interessantes para serem usadas nessa decoração! Para algo mais permanente, de repente vasos ou pequenos ornamentos com essas cores (verde e vermelho) fucionassem! Mas apenas em pequenos pontos!

O abajour na cozinha, recorrente nos filmes que passaram por aqui, é um pontinho de luz delicado e aconchegante!

As panelas penduradas e as louças expostas só vão funcionar para pessoas controladas que não vão achar linda a coleção de penas coloridas que viu na revista e começar a pendurar elementos carnavalescos pela casa!

Eu acho as panelas coloridas lindas também! Mas, para esse tipo de decoração, exponha o que é liso e esconda a penela vermelha de corações no armário!

Agora, os efeitos da meia-luz:

its complicated meia luz

O efeito da meia-luz tráz, além do aconchego o fato de que, diminuindo os contrastes das cores, o ambiente fica “combinando” melhor. Fora que descansa os olhos e entra em um clima de “tráz a pipoca e vamos ver um filme” – coisa que acontece nesse filme, inclusive!

design-ideas-its-complicated-02-35a-lgn

Um parênteses para falar sobre esta bancada na cozinha! Uma bancada grande na cozinha facilita o preparo de alimentos e a organização. Ficar com coisas empilhadas, tentando cortar carne naquele es-pa-ci-nho miserável das bancadas padrão de 1x20m é uma depressão. Mas, normalmente por aqui, nas nossas casas de menos de 12 milhões de dólares, espaço não é o que nos sobra. É sonho e dica para os felizardos com espaço!

 

Simplesmente complicado- Casas de filmes

Na imagem acima, a sala com uma iluminação natural e a imagem pequena mostrando como ela aparece sob as lentes no filme.

No filme, os contrastes são diminuídos. Na vida real, ficou meio azul demais para os não amantes do tom (eu). A sala ficou cheia de elementos, não sobrou um cantinho para descansar os olhos, o que é algo recorrente na casa da maioria das pessoas que já estão há muito tempo ali. Eu colocaria portas na estante dos livros para que eles não ficassem tão expostos, protegendo eles e dando uma “clareada” na poluição visual.

O armário, na verdade, esconde a televisão! Esconder a televisão é válido para os não dependentes dela (ou da galinha pintadinha)! Depende do perfil da pessoa. Pode funcionar ou não.

O quarto principal:

set design its complicated

O quarto em tom sobre tom de bege e chegando ao marrom teve todos os seus elementos estudados com cuidado para que combinassem entre si. Parece um quarto feito de uma vez só, sabe? É um efeito muito sofisticado e pode ser feito aos poucos também. Eu sugiro carregar fotos ou amostras de tecido com as cores da peça toda vez que for comprar um elemento novo pra não fugir do tema (bege é fácil de acertar, mas colorido é complicado). Assim, mesmo sendo feito por partes, o quarto, ou qualquer peça, ficará unificado.

O corredor e o banheiro:

set design its complicated 2

Como uma casa da califórnia, o sol -recorrente- estabelece um papel fundamental na “magia” do corredor. Não é o tipo de corredor recomendado para locais com neve, por exemplo, mas aqui, funciona lindamente! Por isso que cada caso é um caso e cada projeto é um projeto. Não adianta ser apaixonado por lareiras e querer colocar uma na sua casa no nordeste do Brasil. É incoerente. Na hora de decorar, aproveite o que o clima e o local têm de melhor para oferecer e abrace o entorno.

E, falando em entorno…

Quando a casa foi posta à venda foram divulgadas imagens da entrada e imagens de como a casa estava (com mobília dos proprietários e não do filme).

entorno simplesmente complicado

Eu prefiro a Nancy Meyers, mas a casa (mansão, né?) é divina de qualquer jeito (a foto a seguir pode custar a baixar)!

casa de simplesmente complicado original

Por último, a área da piscina:

casa de simplesmente complicado original piscina

Eu, pessoa humilde, já ficaria feliz só com a casinha dos fundos.

A casa tem mais ou menos 1800 metros quadrados, com 5 quartos, 5.5 banheiros, sala de jantar e sala grande, tem vigas expostas, arcos românticos, iluminação de teto e uma grande cozinha. A casa está situada em uma propriedade de 56 hectares.

E, de acordo com esse site: nickiandkaren.com/listings/714-potrero/, o preço baixou para 9 milhões. Corre lá!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *