Casas de filmes

(Casas de Filmes) Mensagem para você – You´ve got mail

Mensagem para você – Título original “you´ve got mail” é um filme de 1998 – O que significa que, desde 1998, eu não tiro esse apartamento da minha cabeça!

Foi no site I´m not a stalker que eu achei o endereço das casas utilizadas com set para este filme. E eles são:

Apartamento da Meg Ryan: 328 West 89th St – New York – Upper West Side  

The shop around the corner  106W 67th street, NYC – USA

The FOX Books: 7th Avenue & 17th Street, NYC – USA

Comecemos pelo começo então, pela primeira vez – no blog-, é outono, faz frio e vários elementos serão rústicos mas estamos no meio da cidade grande!

scene1

É. Essas fachadas são algo que a gente não encontra muito por aqui no Brasil. A colonização Inglesa não é tão marcante aqui. (me corrijam, estou pesquisando no cérebro e com preguiça de google – não precisa começar corrigindo o “me corrijam” que pede ênclise. Faz parte da minha proposta de nova gramática. )

Alguém, por favor, dá um nome pro meu distúrbio? Olha a dificuldade de focar em um assunto!

Foquemos então nos detalhes de gesso ao redor das portas e no abajour azul claro. Também conhecido como O TOM perfeito.

You´ve got mail  - Casas de Filmes

Esses detalhes de gesso ao redor das portas, rebuscados assim, são lindos (cansativos, talvez? fico na dúvida) e caros. Leia-se caríssimos, na verdade.Visto que aparecem pela casa toda.

Aqui, no terceiro mundo, onde o orçamento na maioria das vezes é limitado nós temos um substituto para o gesso que é este aqui:

roda forro

O efeito, realmente não tem grandes diferenças do rodaforro de gesso. Isso se o rodaforro for o de poliestireno, o de PVC é um desastre, com brilho e cara de PVC mesmo! O de poliestireno é aquele tipo de coisa que só a gente sabe que não é verdade, mas a aplicação, que parece ser algo simples e prático -porque que a vara é muito leve- já não é tão simples assim.
A cola específica para esses forros é uma bela porcaria. Ela simplesmente não colava! Da primeira vez que tentei colar eu colei e caiu, colei e caiu, colei e CAIU ! Aparentemente, o segredo é ENTUPIR o rodaforro de produto ou usar a bisnaga que já solta bastante massa e é mais fácil de colar, mas, até a gente descobrir isso, já estragou umas duas varas sujando de cola!
Os rodaforros têm desenhos bem mais simples que o do filme, mas são um arremate importante para uma casa. Casa sem rodapé e rodaforro fica com aquele eterno feeling de casa alugada. Eu sou fã de roda-coisas!

Seguindo o tour:

Mensagem para você - Casas de filmes

No banheiro, a gente vê um suporte para toalhas muito bom! Ele fica longe do chão e é aberto. Ou seja, as toalhas ficam arejadas e ainda é possível limpar e evitar o acúmulo de água sob o móvel. Funciona bem. Bem melhor que as cestinhas no chão, que são pura propaganda enganosa e só funcionam em revistas de decoração e filmes.
Essa cama eu procuro desde 1998. Ficar acumulando travesseiros nas costas para ver TV ou ler um livro na cama – principalmente se a cama for vazada e os travesseiros ficarem caindo para trás – é um incômodo! Um incômodo pequeno, né? Mas o assunto aqui é decoração, e não a situação de falta de água no mundo… logo, é um incômodo.
Vale lembrar que, no sul do sul, tudo mofa. Os protetores de berço mofaram, os travesseiros, só de ficarem em cima da cama, mofaram. Eu tenho medo que esse tipo de encosto mofe também. A dica, seriam encostos móveis (algo que pudesse ser tirado para lavar), manter o ar condicionado ligado 24/7 durante o inverno e os desumidificadores de ambiente.
Pequenos desumidificadores dentro do armário é algo que funciona bem também para preservar as roupas! Isso e a tinta anti mofo da coral, que eu recomendo em todos os posts, praticamente.

Agora, a cozinha:

scene4

Eu gosto tanto desse quadro que estou pensando em desenhar ele! Mas o meu amor, nessa cozinha é o porta-pão! Procurando de 1998 a 2012 eu encontrei algo parecido na westwing uma vez (hoje em dia não tem mais por lá) mas foi este porta-pão aqui:

portapaomart
Se algum dia eu for morar no Japão e puder levar uma mala só, esse porta pão vai comigo! Colocando porta-pão-bread no google, aparecem várias lojas com esse mesmo porta pão, mas nenhuma que eu tenha testado, por isso não coloquei link.

Novamente, encontramos um abajour (ou vários) na cozinha! As luzes puntuais trazem o conforto para os olhos e o aconchego do ambiente. A ideia é válida! Só cuidado pra não deixar perto de algum lugar que vá derramar líquidos, pelo motivo óbvio!

Mensagem para você - Casas de filmes

 

Marquei na foto alguns detalhes que eu gosto da decoração. O azul claro pastel é recorrente, mas não predominante. E novamente, temos vários tons de madeira misturados, o que funciona muito bem, como na casa da Sarah Jessica Parker em I don´t know how she does it!

Mensagem para você - Casas de filmes

A mobília da sala lembra a espetacular casa de campo de The Holiday , mas com uma temática um pouco mais puxada para a cidade grande. O excesso de livros e a escrivaninha (talvez até meio bagunçada) são elementos de aconchego. Faltou só a lareira nesse ap!

Mensagem para você - Casas de filmes

Essa última cena me deixou confusa porque o laptop mudou de lugar. Reparem que na cena acima ele estava naquela escrivaninha do fundo!

A opção pela maioria das paredes lisas permitiu o excesso de quadros nas paredes. Papel de parede funciona, mas sem tantos quadros. A não ser que o papel seja relativamente liso ou em tom sobre tom.

Aqui, mais algumas imagens pelo ap, da fonte  hookedonhouses.net. Reparem que, durante o filme, a cama vira. E reparem também no edredon que ficou na minha cabeça para todo sempre até eu achar uma semelhante na mmartan (já fora de estoque). Comprei e usei ela todos os dias da minha vida até o pessoal da lavanderia resolver me presentear com manchas amareladas por todo edredon. Luto desde então. Sim, eu estou falando do edredon da foto imediatamente abaixo desse parágrafo. O outro é horrendo e entrou por engano no filme, só pode.

Mensagem para você - Casas de filmes

Casas de filmes- Mensagem para você

O sofá de boneca na sala:

Casas de filmes-  Mensagem para você

O outro lado do quarto:

quarto

Em suma é isso. O apartamento da cidade da Meg Ryan em You´ve got mail tem uma predominância de cores pastéis e madeira, assim como as casas de campo. Aliás, ele É uma casa de campo no meio da cidade. Não tem tantos elementos rústicos, nem uma tesoura de telhado aparente, que caracteriza todas (ok, a maioria) das casas de campo, mas a escolha da mobília funcionaria bem para uma cabana também!

Quando estiverem sorteando esse ap, pode me chamar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share This:

2 thoughts on “(Casas de Filmes) Mensagem para você – You´ve got mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *