A day in the life, Canada

Antes que a neve chegue…

Enquanto a neve não chega (e a espera tem sido extremamente longa) a gente aproveita o fim do verão pra passear pela trilha do quintal de casa com as crianças.

A trilha é o meu lugar preferido de Ajax, apesar de eu ter várias críticas (já) sobre esse bairro. Eu gosto da maneira como a gente caminha pela beira d’água e de repente a água some.

Tirei várias fotos – meio repetitivas – pra mostrar pra Fernanda e pro Leandro a paisagem!

foto1

foto2

Quando a gente chega nessa ponte, tem um aviso BEM CLARO pra descer da bicicleta, mas aparentemente, pra algumas pessoas isso é muito complicado…

foto3

A gente consegue espiar do outro lado do “Duffins Creek” as casinhas que devem ter uma vista maravilhosa.

 

foto4

Essa área verde fica entre Ajax e Pickering. Se vocês forem caminhar mais um pouco e visitar o Rouge Park que fica entre Pickering e Scarborough e segue até o Toronto Zoo, usem muito repelente ou coloquem as calças das crianças por dentro das meias porque a área está já infestada com o carrapato que transmite Lyme disease (a doença que a Avril Lavigne tem) e, nós mães (ou EU-MÃE?) sou levemente paranóica com esse probleminha dessa região.

Aliás, eu morro de medo do dia que essa peste chegue no Brasil porque vai ser o caos.

Enfim, Lyme disease é tratável. E esse não é o tópico.

Continuando pela trilha, essa é a minha foto preferida:

foto5

Depois que nós fizemos a curva numa espécie de mirante pra carros, paramos um pouco na pracinha porque as gurias estavam prestes a ficar enjoadas.

foto6 foto7

A pracinha é bem grande, na beira do lado também, em uma região bem nobre e movimentada. A parte preferida delas é o parque de água. Ele é ativado colocando a mão sobre um dos brinquedos – mas eu não ensinei isso pra elas. Obviamente que um menininho veio e tentou ligar em cima de mim.

foto8

A medida que a gente vai se aproximando de casa a trilha é mais aberta e tem mais gente. No geral, a paisagem fica assim:

foto9

Foi um passeio longo pra elas… normalmente fazemos uns mais curtos, mas  deu tudo certo! Levamos água, comida e brinquedos – senão não dava!

A carruagem ficou uma bagunça!

foto10

É tudo bem bonito, aparentemente, mas, como eu já falei a região não é uma das minhas preferidas.

Um dos motivos  é  por ser muito perto de uma usina nuclear. O Greenpeace já fechou 2 por aqui, mas ainda há muito trabalho a fazer.

Até o próximo passeio!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *