Canada

A Vó chegou!

 

Quando eu dizia para as pessoas que a minha avó viria sozinha do Brasil nos ajudar, sem falar inglês e do alto dos seus 82 anos, as que não a conhecem ficavam preocupadas. As que a conhecem sabem o quanto ela e valente e imortal. Então, ninguém se preocupou de verdade no final.

Eu pedi um serviço de acompanhante pra ela na viagem pra ajudar na troca de avião, que, segundo ela, funcionou super bem.

Mas o drama da aventura foi do lado de cá! La fui eu, de madrugada, sozinha pra Toronto, de ônibus.

Tudo bem que a cidade é ridiculamente segura e isso não era uma preocupação , mas o ônibus de Brockville me deixaria a mais de uma hora do Aeroporto, na Coach Station e de lá, eu partiria para o Pearson.

Tudo certo?

Certo.

A não ser pelo fato de que, quando eu cheguei na coach station, encontrei tudo fechado e uma rua deserta.

As pessoas pegavam suas pequenas malas e partiam a pe pela cidade, assim, de madrugada, sem medo algum. Achei bem surreal. Lembrei da minha antiga cidade na minha época de adolescência, quando andávamos pela madrugada sem sermos mortos…

Eu tinha certeza de ter visto na internet que o metrô partiria dali até a uma da manhã, mas a minha certeza não adiantava de muita coisa frente a um lugar fechado.

5 segundos de pânico.

Pensei em seguir as pessoas a pé , pensei em chamar um taxi, pedir informação… mas resolvi respirar e perguntar ao motorista onde estava o meu erro.

“Excuse-me… lalalalalala…”

Toda aquela conversa em inglês e a resposta que eu não esperava:

“Eu também sou do Brasil!”

Eu tenho realmente mais sorte que juízo. Nesse caso, mais sorte que planejamento.

A Vó chegou bem. Descansada, agitada e pronta pra brincar. Veio tagarelando de Toronto até aqui e as gurias fizeram uma festa quando a viram!

E eu, vou repetir a aventura quando for buscar meus pais. Se alguma alma caridosa quiser apontar meu erro e quiser explicar como chegar da coach station até o Pearson de madrugada por transporte público , eu agradeço!

ps: Várias palavras sem acento porque eu desconfiarei o teclado do computador e to tomando um pau pra arrumar.

Era isso…

Fiquem com uma foto da jovem e suas bisnetas no nosso pequeno e charmoso shopping!

IMG_3054

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *