2

A primeira viagem em família – Montreal

Por mais que eu tenha passado 30 anos da minha vida sonhando em sair do Brasil, quando isso acontece de fato, não é tão simples quanto parecia ser em teoria. Acostumar com um local novo, por mais lindo que ele seja, é complicado.

Ontário é incrível, certamente. Seguro. Fácil de viver. Foi a nossa primeira opção aqui no Canada ( Tanto que eu mal havia pesquisado sobre o Quebec, já que o nosso processo não nos permitia ir direto pra lá).

Acontece que, um belo dia, quando eu trabalhava em Ajax, num horário de almoco qualquer  eu resolvi colocar “Montreal”  no google. Acreditem, eu mal sabia o que Montreal tinha a oferecer.

Precisei de 30 segundos olhando para aquelas imagens pra me emocionar. Comentei com a minha amiga Roberta (que sempre me levava de carona) e nunca mais tirei a cidade da cabeça.

No final de semana passado, nós finalmente visitamos Montreal.

Foi mágico.

Foi um filme.

Eu senti, finalmente, uma vontade muito grande de pertencer `aquele lugar. Por mais que Ontario fosse linda, nunca teve aconchego ou “cheiro de casa” pra mim. Montreal fez eu me sentir viva, provavelmente por ter mais cara de Brasil -por mais absurdo que isso soe -.

Eu atribuo essa familiaridade ou “cara de brasil” à presença da igreja católica – que é muito marcante – e a alguns outros fatores.  Por mais que nós não frequentemos igreja alguma, essa presença faz as ruas serem muito familiares. Os paralelepípedos no chão da cidade antiga, as possibilidades infinitas e a ausência de monotonia das fachadas tambem me atraem bastante!

Preciso mencionar também que eu achei uma pilha de velharias e uma infinidade de bugigangas – coisas que eu amo infinitamente, assim como o meu sogro! Oi, Sílvio! Olha a polaroid, FUNCIONANDO:

A questão é que sair de casa e abandonar tudo que te e familiar é difícil, mas encontrar uma casa nova não é impossível, mesmo depois dos 30!  E aquele sonho que eu tinha de chegar num lugar e sofrer de um encanto instantâneo se realizou!

Não sei se em algum momento acabaremos indo pra lá ou outro lugar de Quebec, mas foi muito bom cheirar os paralelepípedos e as igrejas! E é, sem dúvida, confortante saber que esse lugar tao encantador fica bem aqui do lado!

As gurias, por sua vez, adoraram o show que a gente conseguiu ver ao vivo da janela do hotel! Depois elas cansaram e resolveram fazer ” pose de modelo ” pras fotos…

Aqui, mais algumas fotos da cidade antiga:

 

Reparem:

Voltaremos, Montreal! Voltaremos!

Até a próxima aventura , povo! Saudades de vocês, sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share This:

2 thoughts on “A primeira viagem em família – Montreal

  1. Que lugar lindo! As últimas fotos me lembraram bastante NY.
    Já ta na minha lista de “Futuras viagens – provavelmente feitas – com a Lara” hahaahahah Amei
    Beijão pra vocês! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *