Mais um post sobre dias chuvosos.

Não é novidade pra quem me conhece há mais de 5 minutos que eu amo chuva (o meu marido acha que é porque chuva lembra Rio Grande – haha). Mais particularmente, eu amo o efeito sombreado-azulado dos dias que chuva que lembram o filtro de Crepúsculo, como eu contei no post sobre o quarto da Bella na saga. (eu quis dizer “MAIS” mesmo, e não “mas”, tá?)

É muita paixão pela preguiça. Certamente! E esse ano tem me presenteado com dias chuvosos perfeitos aqui em Ottawa! Eu acho que isso está acontecendo pra compensar o primeiro ano da gente aqui, quando não choveu absolutamente NUNCA e eu tava quase indo embora pra Vancouver de tanto que eu precisava sentir cheiro de ozônio! Dizem que chove muito em Vancouver. Muito mesmo.

É engraçado que as minhas pequenas *super* entram nesse clima de “lazy sunday”comigo, o que me deixa feliz porque eu vejo que elas gostam de brincar dentro de casa como eu gostava!

Outra coisa que eu gosto de dentro de casa são as janelas que te mostram alguma coisa interessante, principalmente o azul do céu ao entardecer, que é a minha hora preferida do dia. Morei muitos anos com vista pra uma parede e um dos objetivos da minha vida era ter uma janela pra olhar!

Aqui uma foto da janela do quarto de briquedos:

E algmas do entardecer…

Talvez “caseira” seja uma boa definição pra mim, apesar das aventuras de bicicleta por aí.

Eu acredito bastante que a nossa casa deve refletir a nossa personalidade e que TUDO ali dentro por influenciar o teu humor, entusiasmo, e definir realmente quem tu te tornas. Então, dentro de casa, eu prezo muito pela sensação de conforto-alegre. Só prezo, né? Porque a realidade no momento é só bagunça mesmo.

Pra quem não sabe, “triste”, pra mim consiste em só coisas extremamente monocromáticas numa casa e organizadas ao extremo. Casas alegres têm brinquedos! Ou cores (não-saturadas, por favor!)!

A minha casa sempre foi cheia de brinquedos e hoje em dia é ótimo que eu tenho as meninas como desculpa pra tê-los espalhados por tudo (mas já aviso que elas vão crescer e os brinquedos vão continuar…)!

Mas isso não significa que eu não goste da rua (um pouco)! Olha que coisa bonita essa foto de hoje de manhã:

As luzes brilham mais e refletem no chão, todas as cores ficam em tons mais pastel e harmônicas entre si e tem todo um mistério no ar causado pela ausência de exposição extrema que a luz excessiva do sol nos tráz.

Eu fiquei igual a uma idiota tirando fotos da chuva que não dizem absolutamente nada, mas que eu acho lindo! Vai entender…

Porque é lindo, ora bolas… não é?

E assim, o final de semana foi passando. A temperatura caiu bastante e as minhas pequenas foram pra rua procurar a lua…

Cheguei no trabalho hoje, e encontrei um presente em cima da mesa, de um colega que sabe que o meu marido gosta de jogos e disse que não usava mais.

Não vou nem discutir, né?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *